x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 33

Transferência de Funcionárias de PF para PJ

Flávio Henrique Ferreira Pires

Flávio Henrique Ferreira Pires

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 dias Sexta-Feira | 13 fevereiro 2026 | 06:10

Sou autônomo, Pessoa Física com CAEPF, tenho 2 funcionárias.Vou abrir uma SLU e terei que registrar as minhas 2 funcionárias na minha Pessoa Jurídica. Eu posso fazer uma simples transferência das minhas funcionárias da minha PF para a minha PJ ou tenho que demitir, pagar rescisão e todos os procedimentos de uma demissão, na minha PF e admitir na mjnha PJ?Obs: A atividade, o endereço, os salários serão os mesmos na SLU.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 dias Sexta-Feira | 13 fevereiro 2026 | 09:15

Flávio,
Não há previsão legal para transferência de empregados do CAEPF para CNPJ, mesmo sendo o sócio da pessoa jurídica o detentor do cadastro pessoa física, já que esse último é personalíssimo.
A orientação é rescindir os contratos no CAEPF e contratá-los no CNPJ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade